Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governador lança o Parque Tecnológico do Tecpar em Maringá

16/05/19 às 16:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou nesta quinta-feira (16) o Parque Tecnológico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) em Maringá, no Noroeste do Paraná. Durante reunião do secretariado realizada na Expoingá, o governador assinou o edital de chamamento de empresas de base tecnológica para o local. “Este Parque Tecnológico será referência na área de inovação em todo o país e um propulsor na geração de emprego e renda na região de Maringá, incentivando o desenvolvimento e a industrialização da região”, afirmou o governador.

A iniciativa do Governo do Estado, ele enfatizou, é estratégica e atende a mobilização da sociedade regional, liderada pela prefeitura e pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A região conta com o Governo como parceiro ao estímulo ao empreendedorismo, à inovação e ao acesso a novas tecnologias, em especial na área da saúde.

O diretor-presidente do Tecpar, Fábio Camarotta, explicou que o local estará disponível para que empresas brasileiras e internacionais tragam, em um mesmo ambiente, possibilidades múltiplas de industrialização, com foco na inovação e tecnologia de ponta, mas também aberto para outros setores, como saúde, energia e engenharia. “Maringá já se destaca por ser um polo de desenvolvimento. O Governo do Estado fica ainda mais motivado a instalar esse espaço de crescimento nesta cidade”.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

INDUTOR - O Tecpar será o gestor do Parque Tecnológico e também estará presente com uma unidade produtiva. Por meio do Governo do Estado e do Governo Federal, o Instituto estima investir R$ 80 milhões em soluções que atenderão a saúde pública brasileira, em especial para o tratamento de alto custo.

O governador Ratinho Junior enfatizou que o Tecpar tem a responsabilidade, também, de pensar na saúde humana e animal, em como avançar nas pesquisas científicas e ajudar a pensar a modernização do Paraná. “Nossa ideia é fazer com que o instituto seja um dos indutores do desenvolvimento tecnológico e continue sendo essa referência que já é para o Brasil, avance ainda mais e possa ampliar parcerias também com a área privada”, enfatizou Ratinho Junior.

“Isso tudo se traduz em geração de emprego e renda para a região Noroeste e mostra o comprometimento do Governo do Estado com a melhora da qualidade de vida da população paranaense e o desenvolvimento regional. Estamos avançando tornar o Paraná o Estado mais moderno do Brasil”.

DESENVOLVIMENTO E TURISMO – Na reunião do secretariado, o governador também recebeu demandas do município, encaminhadas por entidades como o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). Um dos focos de atuação do Governo do Estado, o fomento ao turismo também foi tema da reunião do secretariado. A prefeitura de Porto Rico, que fica a 170 quilômetros de Maringá, apresentou o projeto de revitalização da orla do rio Paraná. A praia de água doce é um grande atrativo turístico da região e recebe centenas de turistas semanalmente.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá