Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo antecipa pagamento do terço de férias de professores

22/12/17 às 19:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado antecipou do fim de janeiro para o dia 23 dezembro o pagamento do valor referente ao terço de férias de professores da rede estadual de ensino. O desembolso soma R$ 86,4 milhões para 54.450 pagamentos a servidores.

O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, confirma que o ajuste fiscal permitiu que o Estado antecipasse todo décimo terceiro para o dia 8 de dezembro e os salários do mês para o dia 20. Em menos de um mês, desde o fim de novembro, o governo já pagou mais de R$ 5,1 bilhões relativos à folha de pessoal.

“Agora também pudemos adiantar em mais de um mês o pagamento das férias dos professores, que normalmente é feito apenas em janeiro”, comentou Costa. “Assim começaremos 2018 focados na ampliação dos investimentos que faremos no exercício”, acrescentou o secretário da Fazenda.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Para a secretária da Educação, professora Ana Seres, o pagamento antecipado das férias do magistério é um reconhecimento ao trabalho feito pelos profissionais da educação do Estado. “É uma ótima notícia, que certamente vai animar ainda mais os nossos professores para o próximo ano letivo”, avaliou ela.

DATA DO CRÉDITO - Professores que têm conta no Banco do Brasil vão receber o crédito do terço de férias neste sábado (23). Os que possuem conta em outro banco receberão no próximo dia útil, terça-feira, 26 de dezembro.

Com AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá