Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo contrata peritos oficiais e agentes de necropsia

12/02/20 às 16:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai chamar quatro peritos oficiais (médicos-legistas) e vinte agentes de necropsia remanescentes de concurso público em vigor, para atuarem em unidades da Polícia Científica no Paraná. Além disso, há tratativas para a contratação de mais motoristas. O objetivo é reforçar os postos de trabalho das unidades da instituição no Paraná.

“Estamos sempre buscando recompletar nossos quadros de servidores para que a população do Estado seja melhor atendida; este chamamento é a realização de um sonho para estes profissionais que foram aprovados em concurso e estão aguardando contratação”, explicou o secretário Romulo Marinho Soares.

De acordo com o diretor da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, este é mais um avanço para a instituição. “A Polícia Científica do Paraná trabalha ininterruptamente para melhor atender a população, pautando suas ações nas melhores práticas de gestão, legislação e normas técnicas e, com esta nova contratação, a prestação de serviço será ainda melhor”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO A SESA

Com baixo estoque para sangues tipo O+ e O-, Paraná solicita doação de sangue

Imagem de destaque
INSCRIÇÕES GRATUITAS

IAT abre nova turma para capacitação de brigadistas voluntários

Imagem de destaque
ATÉ 31 DE JULHO

Alunos de universidades estaduais podem fazer disciplinas de pós da UFPR

Imagem de destaque
SEGUNDO SEMESTRE

Cerca de um milhão de estudantes da rede estadual volta às aulas nesta quarta

CONTRATAÇÕES - Todos os médicos e agentes de necropsia que estão sendo chamados já passaram ou passam, a partir de hoje, por exames médicos para a contratação. “Eles são do concurso vigente e, por causa disso, alguns já fizeram os exames e estão aptos para início dos trabalhos”, afirmou o diretor do Instituto Médico-Legal, André Ribeiro Langowiski.
No ano passado, foram nomeados 96 profissionais para a Polícia Científica. Dentre eles médicos-legistas, peritos criminais, toxicologistas, odontolegistas e químicos-legais, que já estão atuando em unidades de todo o Estado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá