Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo divulga lista dos nomes dos 1.144 professores convocados para a rede estadual

19/02/24 às 16:51 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Paraná divulgou nesta segunda-feira (19) os nomes de mais 1.144 professores que vão reforçar a rede estadual de ensino em todas as regiões do Estado. Os professores fazem parte da segunda lista de aprovados no concurso para o Quadro Próprio do Magistério realizado em junho de 2023. A lista pode ser conferida neste link.


Com a convocação, os professores agora passarão pela Avaliação Médica. Conforme o edital, toda a documentação deve ser encaminhada via eProtocolo, de acordo com o estabelecido no edital 124/2023, até o dia 19 de março. Mais informações sobre a Avaliação Médica podem ser conferidas neste link.


Após esse processo, será feita a nomeação dos professores aptos mediante Decreto Estadual. Na sequência, é feita a convocação dos aprovados para apresentação dos documentos exigidos para assinatura do termo de posse. A recomendação é para que todo o processo seja acompanhado pelo portal oficial do concurso.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais


Os novos profissionais vão se somar a 1.195 professores e pedagogos aprovados que já estão trabalhando na rede de ensino do Estado. A nova leva de professores faz parte da ampliação das vagas. Antes desse concurso, o Paraná havia realizado processo seletivo dez anos antes, em 2013.


Os novos professores vão atuar nos 32 Núcleos Regionais de Educação. As vagas são para carga horária de 20 horas, mas o candidato que concorreu a dois cargos (dois em docência ou um para professor docente e outro para professor pedagogo) poderá ter a carga horária de 40 horas semanais.


O concurso, realizado em junho do ano passado, tem validade de dois anos, que podem ser prorrogados por mais dois. Dessa forma, o Governo do Paraná pode convocar mais candidatos nesse período.


REDE ESTADUAL – O Paraná tem o melhor Ensino Médio do Brasil e está entre os líderes nacionais nos anos finais do Ensino Fundamental, segundo o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A rede estadual tem 908 mil alunos em 2,1 mil escolas. As aulas começaram no último dia 5 de fevereiro. Além dos novos docentes, as novidades para 2024 são investimentos em infraestrutura e expansão do Ensino Integral, da rede de colégios cívico-militares e da educação profissional.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá