Linha 4

Publicidade

Governo do Estado inaugura nova unidade de saúde em Ponta Grossa

Agência Estadual de Notícias

Foto: © ARI DIAS

O Governo do Estado inaugurou nesta terça-feira (11) uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Ponta Grossa, com investimento de R$ 750 mil de repasse estadual. A unidade Sady Silveira possui 423,67 metros quadrados, fica no bairro Olaria e será referência de atendimento para cerca de 8 mil pessoas.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve na inauguração e falou sobre a importância desta obra para a população. “A atenção primária à saúde é a porta de entrada do SUS, muitas vezes o primeiro contato entre o paciente e o serviço. A orientação do Governo do Estado é descentralizar este atendimento, levar saúde de qualidade para mais próximo das pessoas”, disse.

INVESTIMENTO – As obras da unidade iniciaram em maio de 2017 e foram finalizadas agora com aportes estadual e municipal, somando mais de R$ 1,3 milhão. Inicialmente, cerca de 12 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, atuarão no atendimento à população.

“Esse prédio é prático, funcional e vai servir de referência para as próximas unidades. Agradecemos a parceria com o Governo do Estado por nos ajudar a canalizar os esforços e atender o que é necessário e mais importante neste momento, que é a saúde dos paranaenses”, afirmou a prefeita Elizabeteh Schimidt.

OBRAS – Segundo o Departamento de Obras da Secretaria de Estado da Saúde, 455 obras de UBS estão em execução no Paraná atualmente. “É muito gratificante podermos inaugurar novas unidades e contarmos ainda com tantas outras em construção. Sabemos que todos esses serviços ficarão à disposição da população não só neste momento de pandemia, mas quando tudo isso passar essas unidades continuarão desempenhando este papel importantíssimo na missão de salvar vidas”, disse Beto Preto.

PRESENÇAS – Participaram da inauguração o secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco; o vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo Hladyszwski; o deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa; o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Daniel Mila; e o diretor da 3ª Regional de Saúde, de Ponta Grossa, Robson Xavier.


COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade