Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo nomeia dez aprovados em concurso para atuar em Londrina

06/07/17 às 11:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Beto Richa assinou decretos de nomeação de 48 educadores sociais e 45 agentes penitenciários aprovados em concurso público realizado em 2013. Os novos servidores atuarão em unidades penais coordenadas pelo Departamento de Execução Penal (Depen), que é vinculado a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, e nos centros de socioeducação da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

“Estamos conseguindo espaço no orçamento para reforçar o quadro de servidores em áreas específicas do Estado em razão do esforço do ajuste fiscal”, afirmou o governador Beto Richa. “Além disso, temos feito investimentos em diversas áreas para ampliar e melhorar os serviços prestados à população paranaense”, completou.

Dos 45 agentes penitenciários, 12 vão atuar Cascavel, 11 em Foz do Iguaçu, sete em Francisco Beltrão, sete em Cruzeiro do Oeste, seis na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um em Guarapuava e um em Londrina. Os novos nomeados irão complementar o quadro de profissionais de segurança que atentem diretamente os cerca de 20 mil presos nas unidades penais do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEED

Projeto do estado oferece merenda em casa para alunos que não podem ir à escola

Imagem de destaque
TRATAMENTO

Com coleta de esgoto acima de 95%, Sanepar moderniza sistema em Vera Cruz do Oeste

Imagem de destaque
SESA

Paraná cria força-tarefa com apoio de municípios para aumentar coberturas vacinais

Imagem de destaque
COLISÃO FRONTAL

Acidente na BR-277 em Guarapuava deixa uma vítima fatal e dois feridos

SOCIOEDUCAÇÃO

Os educadores sociais serão lotados em Cascavel (1), Região Metropolitana de Curitiba (7), Foz do Iguaçu (4), Laranjeiras do Sul (6), Londrina (9), Maringá (10), Pato Branco (3), Ponta Grossa (2), Toledo (3) e Umuarama (3).

Os servidores são responsáveis pelos cuidados de mais de mil adolescentes em privação ou restrição de liberdade no Estado. O trabalho inclui o acompanhamento dos adolescentes dentro das unidades e atividades de escolarização e de qualificação profissional, além de audiências e atendimentos médicos.

APTOS

Todos os agentes penitenciários nomeados já estão aptos para iniciar no trabalho. Eles receberam cursos e treinamentos para desempenhar a função com segurança, passaram por exames médicos e psicológicos e investigação social.

Os 48 educadores receberão treinamentos específicos sobre temas como socioeducação, segurança, direitos humanos, cidadania e formação profissional. Os profissionais aguardam a posse para o início das atividades.

(Agência Estadual de Notícias)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá