Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo retoma as obras do Contorno Noroeste de Francisco Beltrão

20/03/20 às 16:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Já estão em execução os serviços de terraplenagem do novo Contorno Noroeste de Francisco Beltrão, obra de R$ 30,6 milhões que irá ligar a PR-180 e a PR-483 com uma rodovia nova. Serão 5,2 quilômetros de duas faixas com acostamentos de 2,5 metros, e mais dois quilômetros de terceira faixa.

Nesta etapa é preparado o terreno para a implantação do sistema de drenagem e de obras de arte correntes, e da sub-base e base da nova pavimentação asfáltica.

A iniciativa foi anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante visita a Francisco Beltrão no ano passado, e desde então o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) atuou na desapropriação de terrenos atingidos e na licitação de obras de arte especiais que vão integrar o contorno.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

“Recebemos essa obra sem as desapropriações e com dificuldades técnicas”, explica o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. “Foi necessário paralisar os serviços para resolvermos tudo e agora já podemos testemunhar os resultados, com máquinas trabalhando, abrindo o caminho da nova rodovia”, disse ele.

“Vamos tirar os caminhões do centro de Francisco Beltrão, melhorando a vida dos moradores e facilitando o transporte para as empresas e indústrias já existentes, e as que com certeza ainda virão, acompanhando o novo contorno”, desta o secretário.

A obra prevê, ainda, sinalização horizontal e vertical, gabiões, dispositivos de contenção viária, como defensas metálicas e barreiras de concreto, e serviços complementares, como construção de cercas, enleivamento e hidrossemeadura dos taludes de terraplenagem, remanejamento de postes e melhorias ambientais.

“Temos 90% do orçamento do Contorno Noroeste de Francisco Beltrão para executar ainda, e devemos concluí-lo no ano que vem. Vamos manter um bom ritmo no desenvolvimento dos trabalhos, com as dificuldades que interromperam a obra já resolvidas” explica o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti.

AEN

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá