Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospitais terão que ter autorização da Prefeitura para fechar prontos-socorros

27/07/20 às 18:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os hospitais que decidirem fechar o pronto-socorro por causa de suspeitas ou confirmações de Covid-19 terão que obter autorização prévia da Prefeitura de Londrina.

"O que a gente busca para aqueles hospitais que têm contrato com o Município é uma organização melhor, um plano de contingencia, bem como um plano alternativo em eventuais surtos", explicou o secretário de Saúde Felippe Machado. 

Secretário de saúde: "não dá pra gente ficar sem um dos nossos hospitais de alta complexidade por um período tão longo como ocorreu infelizmente essa semana no Hospital Evangélico"

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 30 MILHÕES EM BENS

Empresários são alvos da PF por suposto desvio milionário do SUS

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Na semana passada, o Hospital Evangélico interrompeu temporariamente os atendimentos - sem o aval da Prefeitura - por causa de um paciente com coronavírus, o que sobrecarregou o Hospital Universitário (HU).  

LEIA MAIS:

O objetivo, segundo Machado, é evitar novos episódios de sobrecarga. "A gente vai buscar um equilíbrio porque o fechamento acaba trazendo repercussão", explicou. 

Para o secretário, é preciso avaliar tecnicamente, caso a caso, para saber se o fechamento é a medida mais adequada. "Não que a melhor saída em determinado não seja interromper (o atendimento), no entanto isso vai ser chancelado pela secretaria de saúde".

Uma equipe de auditoria da secretaria está fazendo uma análise sobre o procedimento adotado pelo Evangélico durante o fechamento. Segundo Machado, o levantamento pode apurar se houve atendimentos particulares ou via plano de saúde no período em que o Hospital ficou fechado. 

O TarobáNews aguarda posicionamento da assessoria de imprensa do Hospital Evangélico. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá