Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IAT promove campanha para arrecadar agasalhos, cobertores e calçados em Guarapuava

22/05/24 às 09:46 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Guarapuava promove nesta quarta-feira (22) uma grande campanha solidária de arrecadação de roupas de inverno, cobertores e calçados. Quem levar uma peça em bom estado ao escritório do órgão ambiental no município ganha uma muda de espécies nativas do Paraná, como pitanga, araçá, jabuticaba e guavirova, entre outras. A ação, em dia único, ocorre das 8h às 17 horas. As doações serão encaminhadas para instituições de caridade da região.


Um dos locais com o clima mais frio do Paraná, Guarapuava, localizada na área central do Estado, tem temperatura média variando entre 9º C e 20º C nos meses de inverno. O núcleo do IAT na cidade funciona na Avenida Sebastião de Camargo Ribas, 2165, Bonsucesso. Mais informações pelo telefone (42) 3622-3630. “Contamos com a participação para ajudar essa causa tão importante”, destaca a engenheira agrônoma e uma das coordenadoras da campanha, Caroline Rech.


Também como ação voluntária, o IAT organizou a campanha “Um alimento por uma muda”, ação que buscava angariar donativos para as vítimas das enchentes em troca de uma planta de espécies nativas do Paraná. Em pouco mais de uma semana de mobilização foram arrecadadas sete toneladas de alimentos não perecíveis; 5,2 toneladas de ração para cães e gatos; 6,1 mil litros de água mineral; 3,5 mil produtos de higiene e limpeza; e 6,5 mil peças de vestuário e calçados; além de colchões e cobertores.

Leia mais:

Imagem de destaque
FALECIMENTO

Governo do Paraná lamenta profundamente a morte de Maria José Piana, esposa do vice-governador

Imagem de destaque
ACOMPANHAMENTO

Alinhada a Plano Nacional, Adapar encerra a vigilância ativa de aves do ciclo 2024

Imagem de destaque
NOVA FERRAMENTA

UEM investe em software para detectar e inibir plágio acadêmico

Imagem de destaque
20 CARROS

Rally da Graciosa atrai mais de 6 mil turistas a Morretes e Antonina


Os insumos foram encaminhados para o Corpo de Bombeiros do Paraná, que se responsabilizou por enviar ao Rio Grande do Sul. A iniciativa integrou a campanha SOS RS, liderada pela primeira-dama Luciana Saito Massa, e operacionalizada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. O IAT é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá