Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ideathon Paraná: alunos de Ponta Grossa apresentam ideias criativas em gestão pública

25/11/23 às 09:51 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Ponta Grossa recebeu a sexta e penúltima etapa do Ideathon Paraná, maior maratona de inovação estudantil do Estado voltada a alunos das redes de ensino pública e privada. Durante os dois dias de evento, cerca de 100 estudantes do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental II, e do 1º e 2º ano do Ensino Médio, puderam desenvolver e apresentar ideias para projetos voltados para gestão pública. 


O tema do Ideathon Paraná é “Cidades Inteligentes”, abordando gestão pública dentro dos tópicos de saúde, segurança, economia local, educação digital, cultura e modernização dos serviços públicos. A iniciativa é da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), em parceria com a Fundação Araucária, Sebrae/PR, Secretaria da Educação, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná (Sinepe-PR), e prefeituras. 


Em Ponta Grossa, a equipe Techduc foi a campeã da categoria Ensino Fundamental II, com o tema educação digital. Já na categoria Ensino Médio, a equipe vitoriosa foi a Gralha Blue, com o tema de segurança pública.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Mais de 170 municípios paranaenses estão sob grave alerta de onda de calor

Imagem de destaque
SEGURANÇA

PCPR envia mais 30 policiais para reforçar ações de segurança no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Paraná chega a 3,3 mil toneladas de doações arrecadadas para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
ENTENDA

Com aumento de casos, Secretaria da Saúde alerta sobre os cuidados com a hepatite A


A avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos é feita por especialistas em inovação designados pelo Sebrae-PR, definindo os vencedores. Eles recebem, além das medalhas, um curso de inovação e empreendedorismo. 


A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, destacou a iniciativa do Estado com os municípios para fomentar a criatividade e inovação na educação. “É essa pedagogia, com metodologia ágil e resolução de problemas que gostamos de trabalhar com esses jovens. Que seja o primeiro de muitos”, disse.


A professora Luciana Aquiles Sleutjes, chefe de Núcleo Regional da Educação, também reforçou a importância dessa experiência para os alunos. “Para esses jovens foi uma oportunidade única para colocar a criatividade à prova. Queremos que a nossa cidade seja um exemplo de qualidade de vida. Eu tenho certeza que esses dias de maratona trouxeram muitas possibilidades para os estudantes”, afirmou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá