Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ilece completa 59 anos e entrega parque adaptado para cadeirante

11/03/19 às 16:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece) entrega oficialmente nesta terça-feira (12) o parque infantil adaptado para cadeirante totalmente revitalizado para os alunos da unidade JK, no centro da cidade. 

A área foi reformada e equipada com novos brinquedos para proporcionar a integração dos estudantes que apresentam problemas em conseqüência de causas neurológicas como paralisia cerebral, autismo, síndrome de down, síndromes genéticas, má formação congênita e outros. A entrega oficial será nesta terça, às 9 horas, e comemora os 59 anos da escola. Uma festa com direito a bolo de aniversário está sendo preparada para a ocasião. O Ilece fica na Av. JK, 1792.


Segundo a diretora da escola, Sara Cristina Dakkache Livoratti, os brinquedos foram comprados com recursos do clube de mães, de um fornecedor especializado, considerando segurança e as necessidades especiais dos alunos. Foram adquiridos um girador e uma gangorra, que se somam a um balanço que a escola já dispunha. Segundo a diretora, o local ganhou ainda pintura e pequenas reformas, além de novo paisagismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
R$ 30 MILHÕES EM BENS

Empresários são alvos da PF por suposto desvio milionário do SUS


O Ilece atende hoje 420 crianças, jovens e adultos, com deficiência intelectual múltipla e autismo em dois espaços físicos, na Avenida JK e na Av. Presidente Eurico Gaspar Dutra, 80 - Conj. Cafezal 1, zona sul de Londrina. Além proporcionar ensino infantil, fundamental e EJA, a escola presta atendimento clínico multiprofissional. O objetivo é acompanhar as diversas fases do aluno especial.

Fonte: Assessoria de imprensa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá