Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inmet emite alerta amarelo para queda de granizo e alagamentos no Paraná

17/05/24 às 17:10 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

Já no sábado (18), a previsão é de um dia com volume alto de chuva na Capital, podendo chegar a 38 milímetros de chuva. Chove também no domingo (19).

Outra característica é que neste fim de semana as temperaturas caem em relação aos últimos dias. A oscilação vai de mínima de 12ºC no sábado a máxima de 16ºC no domingo.

Mas a previsão de longo prazo do Simepar mostra que ainda vai esfriar mais em Curitiba. Na semana que vem as temperaturas voltam a subir, mas até o fim do mês elas despencam e Curitiba tem a primeira onda de frio intenso.

Entre os dias 24 e 30 de maio, as marcas mínimas batem em 6ºC. As máximas vão variar de 9 a 17 graus.

Alerta amarelo

Leia mais:

Imagem de destaque
OPERAÇÃO

Polícia Federal combate venda de medicamentos falsificados no Paraná

Imagem de destaque
ALINHAR DIRETRIZES

Encontro de delegados da Receita Estadual aborda reforma tributária

Imagem de destaque
SAÚDE

Com 12,2 mil acidentes somente neste ano, Saúde alerta para o risco de quedas de idosos

Imagem de destaque
SEM REAJUSTE

Clientes da Copel não terão aumento na tarifa de energia no próximo ano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira (17), um alerta amarelo de tempestade. A previsão prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. As regiões mais afetadas devem ser Metropolitana de Curitiba, Central, Sudoeste, Centro Ocidental, Noroeste, Oeste, Sudeste.

Adiados

Os Jogos do Piá, programados para este sábado (18), foram transferidos para o outro sábado, dia 25. A 1ª etapa da Mostra de Dança de Curitiba, marcada para sábado, também foi transferida para o dia 25 de maio.

O Pedala Metropolitano foi transferido para o dia 26 de maio e terá largada e chegada no Clube da Gente do Boa Vista. A 1ª etapa da Copa Curitiba de Skate também foi transferida para o dia 26 de maio, no Sítio Cercado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá