Paraná

Jornalista de Londrina é alvo de busca e apreensão no inquérito das fake news do STF

27 mai 2020 às 12:05

O jornalista de Londrina Bernardo Pires Küster foi um dos 29 alvos de mandados de busca e apreensão no âmbito do inquérito das fake news, conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo afirmou Küster em um vídeo publicado nas redes sociais, agentes da Polícia Federal (PF) chegaram na residência dele por volta das 6h desta quarta-feira (27). Ele relatou que os policiais apreenderam celulares, um computador, um tablet e um HD externo. 

LEIA MAIS:

Ainda de acordo com Bernardo, ele terá que prestar depoimento dentro de 10 dias. O youtuber criticou a ação da PF determinada por Alexandre de Moraes. "A gente está tomando todas as medidas oficiais cabíveis, inclusive em âmbito internacional para poder reverter essa ação".

Em postagem no Facebook, o jornalista criticou a ação da Polícia Federal (Imagem: reprodução)

Bernardo Küster é um jornalista e youtuber conhecido nacionalmente pelas posições conservadoras, além de apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o seu perfil no Twitter, ele é diretor de opinião do Brasil Sem Medo, publicação ligada ao escritor Olavo de Carvalho. Ele tem 862 mil inscritos no canal do Youtube e mais de 370 mil seguidores no Twitter. 

O TarobáNews tentou contato com Küster. Ele afirmou que falaria mais tarde com a reportagem, mas até o momento não retornou a ligação.  

Operação contra fake news

Segundo informações da Agência Brasil, policiais federais cumprem 29 mandados de busca e apreensão em endereços de apoiadores do presidente do Jair Bolsonaro (sem partido), entre eles, empresários, deputados e blogueiros no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá