Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jovens que completam 18 anos em 2019 devem se alistar no serviço militar

11/01/19 às 16:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019, ou seja, aqueles nascidos no ano de 2001, já podem se alistar no serviço militar obrigatório. O prazo vai até o dia 30 de junho e o cadastro é disponibilizado na internet pelo endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br . Em Londrina, quem não tiver acesso à internet ou preferir se alistar pessoalmente, tem a opção de ir até a sede da Junta Militar, que fica localizada no Terminal Rodoviário, sala 42, em frente à agência dos Correios.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Para tirar dúvidas ou solicitar informações o público pode entrar em contato pelo telefone (43) 3356-4794. Na Junta Militar, os cidadãos serão orientados e podem fazer o procedimento caso já estejam com os documentos obrigatórios.

Para efetuar o cadastro online de alistamento, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail ativo. Depois, precisará preencher uma lista com dados pessoais solicitados.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

Imagem de destaque
SESA

Paraná participa das ações da 22ª Semana de Vacinação das Américas

Imagem de destaque
OBRA

Sanepar vai vistoriar ligações de esgoto em 2 mil imóveis de Centenário do Sul

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar de Londrina, Fernando Cesar de Paula, após encerrar o prazo de alistamento, os jovens serão informados para comparecerem na etapa de seleção, que geralmente ocorre a partir do mês de setembro, com etapas de entrevistas e exames médicos. “O processo informatizado para inscrição é rápido e prático. Aqueles que forem selecionados nas etapas seguintes irão compor o quadro do Tiro de Guerra (TG) para o ano de 2020. Ao todo, são escolhidas 160 pessoas para ingressar no corpo do TG, e os jovens são divididos em quatro turmas de 40 pessoas”, informou.


Para mais informações, clique aqui


 Com informações N.com

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá