Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Liminar suspende leilão de três lotes de PPP da Sanepar

23/05/24 às 10:30 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o leilão de três lotes de parceria público-privada (PPP) da Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar. As propostas seriam abertas nesta quarta-feira (22). Considerando a urgência do caso, o ministro Flávio Dino concedeu a liminar.


O pedido foi apresentado por uma das empresas (a Aegea) que disputam a licitação para oferecer os serviços de esgotamento sanitário em mais de 100 municípios do Paraná. A companhia questionou, no STF, a regra do edital que proíbe a escolha da mesma empresa para mais de um dos três lotes no leilão.


A Aegea considera a restrição desproporcional e avalia que ela viola a competitividade da concorrência. O relator entendeu que a regra do edital pode restringir o certame de forma injustificada. Para Dino, a restrição não considera a capacidade real das empresas e impede a administração pública de se beneficiar da proposta mais vantajosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
LITORAL

Estado publica edital da duplicação de 12,8 km entre Guaratuba e Santa Catarina

Imagem de destaque
LICITAÇÃO

Edital publicado: duplicação entre Guarapuava e Turvo terá investimento de R$ 328 milhões

Imagem de destaque
INOVA PORTOS

Portos do Paraná abre inscrições para maior evento sobre inovação portuária do País

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR mira grupo criminoso envolvido em fraudes contra seguradoras, furtos e receptação


No despacho da liminar, o ministro aponta que não há justificativa para impedir que uma empresa vença mais de um lote da concorrência, “mesmo que demonstre capacidade técnica e econômica para executar mais de um deles”. Na Justiça estadual do Paraná, os pedidos tinham sido negados.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá