Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lojas do calçadão são interditadas por falta de segurança

24/04/19 às 15:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Duas lojas no calçadão de Londrina foram interditadas na manhã desta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Fazenda. Laudos do corpo de bombeiros apontaram a falta de condições mínimas de segurança. 

Clientes buscavam entender por que as lojas de eletrodomésticos não abriram como o restante do comércio. Dois estabelecimentos das Casas Bahia e um do Ponto Frio no calçadão tinham o mesmo aviso: interdição da Secretaria da Fazenda por problemas com o corpo de bombeiros.

Segundo o documento, as empresas não têm condições mínimas de segurança para funcionar. De acordo com a Secretaria da Fazenda, a interdição partiu de uma recomendação do Ministério Público. O histórico de irregularidades tem início em 2016. Para conseguir voltar a funcionar, as empresas devem pedir uma nova vistoria ao corpo de bombeiros. A partir daí, existe a possibilidade de conseguirem prazo de até 3 anos pra se regularizarem.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
R$ 30 MILHÕES EM BENS

Empresários são alvos da PF por suposto desvio milionário do SUS

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

A assessoria das lojas se manifestou por meio de nota. Eles informam que lamentam os transtornos e esclarecem que a administração já está em contato com os órgãos competentes para solucionar as pendências existentes. Esclarecem ainda que as lojas têm documento assinado pelo Corpo de Bombeiros apontando que não há risco à segurança dos clientes e colaboradores nestes imóveis.

Reportagem: Kathulin Tanan.

(Atualizada dia 25/04 às 08h39)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá