Paraná

Lojas do calçadão são interditadas por falta de segurança

24 abr 2019 às 15:36

Duas lojas no calçadão de Londrina foram interditadas na manhã desta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Fazenda. Laudos do corpo de bombeiros apontaram a falta de condições mínimas de segurança. 

Clientes buscavam entender por que as lojas de eletrodomésticos não abriram como o restante do comércio. Dois estabelecimentos das Casas Bahia e um do Ponto Frio no calçadão tinham o mesmo aviso: interdição da Secretaria da Fazenda por problemas com o corpo de bombeiros.

Segundo o documento, as empresas não têm condições mínimas de segurança para funcionar. De acordo com a Secretaria da Fazenda, a interdição partiu de uma recomendação do Ministério Público. O histórico de irregularidades tem início em 2016. Para conseguir voltar a funcionar, as empresas devem pedir uma nova vistoria ao corpo de bombeiros. A partir daí, existe a possibilidade de conseguirem prazo de até 3 anos pra se regularizarem.

A assessoria das lojas se manifestou por meio de nota. Eles informam que lamentam os transtornos e esclarecem que a administração já está em contato com os órgãos competentes para solucionar as pendências existentes. Esclarecem ainda que as lojas têm documento assinado pelo Corpo de Bombeiros apontando que não há risco à segurança dos clientes e colaboradores nestes imóveis.

Reportagem: Kathulin Tanan.

(Atualizada dia 25/04 às 08h39)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá