Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrinenses abraçam pela 10ª vez o Lago Igapó

23/09/18 às 10:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Londrinense abraçou hoje (23), pela décima vez, o Lago Igapó de Londrina. A exemplo de anos anteriores o Abraço no Lago Pela Paz reuniu centenas de pessoas. Famílias inteiras aproveitaram o domingo de sol para celebrar a vida e chamar a atenção para a necessidade de preservação de um dos pontos mais bonitos e importantes da cidade. O evento é organizado pelo Conselho Municipal da Cultura de Paz em parceria com a ONG Londrina Pazeando e outras entidades e empresas como a ACIL e o Grupo Tarobá de Comunicação.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de práticas sustentáveis que protejam os corpos hídricos da zona urbana, além da cultura da paz, que inclui uma série de atitudes que rechaçam a violência.   

O lago Igapó é tido como um cartão postal da cidade, uma das áreas de lazer mais frequentadas pelo londrinense. Devido o crescimento da região sul, se tornou também uma das áreas mais vulneráveis do ponto de vista ambiental. O Abraço do Lago deste ano chama a atenção para contaminação da água e o assoreamento, que já mudou e continua mudando não só a paisagem, mas a vida animal no lago e em seu entorno.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

De mãos dadas, os “manifestantes” cercam toda a margem do lago, como um símbolo de afeto. Planejado em 1957 para solucionar o problema de drenagem do Ribeirão Cambé o Lago Igapó é o destino da maior parte da água da chuva de toda a região. Preservar o lago é também evitar alagamentos e transtornos em períodos chuvosos. Por isso, não basta não jogar lixo no lago, é preciso não jogar lixo na rua, já que a água da chuva carrega tudo para o Igapó.


(colaboração Lívia de Oliveira) 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá