Paraná

Lula recebe visitas dos filhos na PF em Curitiba

19 abr 2018 às 15:56

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu visitas na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Cinco adultos e uma criança foram visitar o ex-presidente, entre eles os filhos Luís Cláudio da Silva, Fábio Luís da Silva e Lurian Cordeiro da Silva. Esta foi a segunda visita de parentes desde a prisão no dia abril.

O teólogo e escritor Frei Leonardo Boff, amigo de Lula, esteve no local, mas não conseguiu passar do portão. Ele tenta fazer uma visita ao ex-presidente, mas todas as tentativas foram negadas pela justiça.

Sentado em um banco, ele falou com os jornalistas e protestou. “Deus está sempre ao lado da Justiça e contra aqueles que penalizam os pobres e não guardam a ética mínima de imparcialidade. No Brasil, temos um judiciário cúmplice do golpe. Aécio Neves livre e Lula condenado, assim se percebe claramente que os ministros do STF têm opções políticas. Isso não pode existir”, afirmou.

Boff usa quatro próteses no corpo e tem dificuldade para caminhar. Segundo ele, ainda assim, policiais militares que estão no entorno não deixaram ele seguir de carro até a porta da PF. “Eles têm a cabeça de camarão, não pensam . Só me disseram que não pode chegar até aqui de carro. E a Justiça também não me deixa ver Lula. Estamos tentando todas as formas e vou continuar lutando”, disse.

Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá