Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 5 toneladas de mexilhão dourado são retiradas do Lago 2

18/07/18 às 20:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem passa em frente ao Lago Igapó 2 se assusta com a quantidade de mexilhões retiradas da água. Só esta semana, a CMTU já tirou 5 toneladas do molusco, que é considerado uma praga. Eles são retirados aos montes, colocados em cestas e depoi na beira do lago. E essa quantidade de mexilhões dourados chama a atenção de quem passa pela beira do lago.

Com a água bem clarinha é possível ver que ainda há muitos, milhares deles ali dentro. O trabalho de retirada dos mexilhões começou na segunda-feira (16) e, por enquanto, se limita a cascata do lago. A retirada é feita de forma manual, já que produtos químicos não podem ser jogados na água.

De acordo com a CMTU, 1 caminhão cheio já foi retirado, correspondendo a mais ou menos 5 toneladas de mexilhões. Essa retirada é feita todo mês porque o mexilhão é considerado uma praga e, no Lago 2, entope os tubos de escoamento da água da chuva, aumentando as chances de transbordamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Estes moluscos vieram da Ásia e viraram uma praga. Eles se fixam a tudo o que encontram e se reproduzem rapidamente. Aqui, não tem predadores naturais e a superpopulação pode causar desequilíbrio ambiental. O que sai do lago é levado para central de tratamento de resíduos, já que a SEMA está fazendo um teste e incorporando os mexilhões à compostagem.

Reportagem: Ticianna Mujalli

© Copyright 2023 Grupo Tarobá