Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mobilização: Paraná lança nova campanha de combate à dengue

22/11/23 às 15:23 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), lançou nesta quarta-feira (22) a nova campanha de combate à dengue. A data foi escolhida devido ao Dia D de mobilização estadual de combate à doença promovido pela pasta, este ano em 22 de novembro.


A campanha inclui peças publicitárias e materiais gráficos com o tema “Paraná contra a dengue”, reforçando a importância de cada cidadão fazer a sua parte para acabar com o mosquito Aedes aegypti  – o enfrentamento da dengue precisa ser intersetorial, envolvendo o poder público e a sociedade.


O boletim semanal, divulgado nesta terça-feira (21), mostra que o Paraná registra 25,2 mil notificações, 3.091 casos e uma morte pela doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALERTA DENGUE

Paraná é o quarto estado com maior número de casos de dengue

Imagem de destaque
PARANÁ

Bombeiros usam tirolesa para resgatar 16 pessoas de trilha no Litoral do Paraná

Imagem de destaque
NO PARANÁ

Concessionária de pedágio do Lote 1 começa a operar no próximo dia 28 em rodovias

Imagem de destaque
CONFIRA

Governo divulga lista dos nomes dos 1.144 professores convocados para a rede estadual


A campanha foi lançada no Teatro Mãe de Deus, em Londrina, pelo diretor-geral e secretário em exercício da Sesa, César Neves. “Lançamos hoje essa campanha que busca relembrar hábitos simples que são fundamentais no combate a dengue. Esse é um movimento contínuo de toda sociedade na conscientização sobre as ações que podem ajudar a evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti ”, disse.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá