Paraná

Moradores realizam protesto na praça de pedágio de Jataizinho

14 set 2020 às 15:50

Moradores da região da praça de pedágio de Jataizinho, localizada na BR-369, realizam um protesto na tarde desta segunda-feira (14) contra o fechamento de um retorno no canteiro central da pista. Segundo os manifestantes, sem o acesso, seriam obrigados pagar taxa de ida e volta no pedágio administrado pela concessionária Econorte. Funcionários já iniciaram o trabalho para interdição da passagem.

O contorno fica um pouco antes das cabines no sentido Londrina/Jataizinho. Muitos motoristas realizam o retorno para ter acesso a uma estrada rural que acaba sendo utilizada como um desvio.

Os manifestantes, que moram em chácaras e sítios da estrada rural, atearam fogo em pneus e pretendem fechar a rodovia para chamar atenção do poder público. “Estamos reivindicando porque eles estão querendo fechar o nosso acesso. Nós moradores, sitiantes da região da Água das Flores, temos que brigar para ter o direito de ir e vir”, afirmou Maicon Moreno.

Osmar Correira ressaltou que não foram avisados com antecedência. “Não pode fechar. Nós que temos chácaras vamos ter que pagar. Ninguém comenta nada, só vão fechando”, disse. A reportagem está no local e uma reportagem será exibida no programa Tarobá Urgente, que começa às 17h40. 

Por meio de nota, a Econorte informou que o fechamento do retorno na BR-369 (km 127) é necessário, após análise técnica realizada, para o restabelecimento das condições de segurança no local. "Tais medidas buscam minimizar situações de risco ocasionadas por manobras irregulares de retorno em local proibido, bem como evitar a realização de retorno em local com intenso fluxo e saídas lindeiras. A ação visa garantir a salvaguarda da vida dos usuários e trabalhadores que utilizam o local. Reitera que tal medida foi adotada com o objetivo de garantir a segurança de todos e evitar a ocorrência de acidentes", afirma. 

Imagens: Dirceu Junior

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá