Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morte de Matheus Evangelista completa um ano

11/03/19 às 15:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após o crime, a família que morava em frente ao local da abordagem e era testemunha no processo, se mudou. A família da vítima também está trocando de endereço por medo de possíveis retaliações. A irmã do Matheus não gosta de mostrar o rosto e ainda entra em pânico quando vê uma viatura.

Matheus Evangelista tinha 18 anos e participava de uma festa, na zona norte. A cena do crime foi reconstituída de acordo com várias versões, de guardas e testemunhas. Chegou -se à conclusão de que Guarda Municipal teria sido chamada para atender uma reclamação de perturbação do sossego. Durante a abordagem, o agente da guarda Michael de Souza deu um tiro para o alto.

 Na sequência, o então agente Fernando Neves teria feito um segundo disparo, que atingiu o estudante no pescoço. Em vez de isolaram o local e chamarem socorro, os guardas levaram Matheus de viatura para o hospital da zona Norte, que não atende casos tão graves e, de lá, o garoto foi transferido para o Hu, mas não resistiu. A juíza Elizabeth Kather decidiu que os dois agentes vão a júri popular.

Leia mais:

Imagem de destaque
'AUJUDANTES'

Paraná sedia pela 1ª vez Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate

Imagem de destaque
ENCHENTES

Paraná arrecada doações para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
AUMENTO

Com 36 mil vagas, Paraná liderou contratação de jovens no 1º trimestre na região Sul

Imagem de destaque
NATUREZA

Paraná tem 55 mil hectares em Reservas Particulares de Patrimônio Natural

Fernando Neves está preso e Michael em liberdade condicional com uso de tornozeleira. A família de Mateus Evangelista espera que haja condenação dos responsáveis e, acima de tudo, mais equilíbrio na segurança pública.

Reportagem: Lívia de Oliveira

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá