Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MPPR deflagra Operação Carricare e prende investigador de polícia e seis integrantes

12/04/18 às 16:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Cidade Gaúcha, Noroeste paranaense, foi realizada nesta quinta-feira, 12 de abril, a Operação Carricare (do latim, carregar, transportar), ação voltada a coibir crimes de organização criminosa, tráfico interestadual de drogas e outros delitos praticados no município e região. Sete pessoas foram presas temporariamente, incluindo um investigador da Polícia Civil. Os trabalhos são conduzidos de forma conjunta pela Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha e pelo Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Compartimento secreto – Conforme apurado pelo MPPR, os integrantes da organização criminosa traziam grandes quantidades de entorpecentes de outros municípios, por meio de barcos, levando as substâncias até a Comarca de Cidade Gaúcha. Em seguida, as drogas eram escondidas em fundos falsos de caminhões e transportadas a São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, 11 de abril, um caminhão com carregamento de drogas da suposta organização criminosa foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual em Rolândia, no Norte Central do Estado. Foi encontrado no veículo um compartimento secreto, abaixo do teto, onde havia 535 tabletes de maconha (457 quilos da droga).

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

Ainda de acordo com as investigações, iniciadas há seis meses, o policial civil preso é suspeito de colaborar com a organização criminosa e também de comercializar munições. Além dos sete mandados de prisão, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Cidade Gaúcha.

MPPR

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá