Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova pista da Avenida dos Pioneiros é liberada

19/02/20 às 18:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realizou na última segunda-feira (17) os ajustes na sinalização viária da Avenida dos Pioneiros, na região leste da cidade. A medida ocorreu depois que a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) fez a liberação da nova pista construída no sentido Ibiporã, num trecho de aproximadamente 600 metros entre a rua Alexandre Rocha Filho e a rotatória da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Com a desobstrução da via, o tráfego de veículos em direção à BR-369 ocorre agora inteiramente no asfalto recém-edificado. Antes, funcionava em mão dupla no corredor mais à esquerda, que passou a comportar apenas o fluxo rumo à área central. A sinalização básica do trecho foi implantada pela empreiteira encarregada da obra, com participação da CMTU na execução de intervenções adicionais. A atuação incluiu a instalação de placas e a demarcação de setas.

A liberação da nova pista da Avenida dos Pioneiros integra o Lote 1 do Arco Leste, projeto de mobilidade urbana que vai ligar a PR-445, na zona sul, à BR-369, na região leste, desviando o trânsito pesado para fora da cidade. A obra foi dividida em cinco partes, das quais duas já foram concluídas e entregues à população. Ao todo, a Prefeitura de Londrina investirá cerca de R$ 19 milhões na iniciativa. O valor é oriundo de financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Leia mais:

Imagem de destaque
AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Copel abre novas vagas para curso gratuito de formação de eletricistas

Imagem de destaque
ATÉ SEXTA-FEIRA

População de Matinhos e Maringá vai receber serviços do PCPR na Comunidade

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

PCPR prende nove pessoas por receptação de cigarros eletrônicos em Curitiba

Imagem de destaque
POLICIAL

Megaoperação da PCPR mira grupo de roubos de veículos em Curitiba e RMC

Fonte: N.Com

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBÁNEWS - 43 99995-1367

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá