Paraná

Nove anos depois de acidente automobilístico, Julgamento de Carli Filho deve durar dois dias

27 fev 2018 às 05:28

Quase nove anos depois de causar um acidente automobilístico que matou duas pessoas na madrugada de 07 de maio de 2009, o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho começa a encarar, nesta terça-feira o júri popular que irá decidir se ele cometeu duplo homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) ao dirigir em alta velocidade, com a habilitação suspensa e sob efeito de álcool.

Foram mais de 30 recursos protelatórios da defesa do ex-deputado, acusado pela morte de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, que fizeram com que Carli Filho, hoje com 35 anos, passasse quase uma década sem ter uma sentença.

Quarenta e cinco pessoas foram pré-selecionadas para compor o júri. Mas somente sete serão sorteados no início do julgamento para, ouvir todas as testemunhas de acusação e defesa, as sustentações orais do Ministério Público e dos advogados do acusado e o próprio Carli Filho (se ele quiser falar), antes de proferir a sentença.

A previsão dos advogados envolvidos no caso é de que o processo, que se inicia às 13h30 desta terça-feira, tenha dois dias de duração.

Leia mais em Paraná Portal 


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá