Paraná

Novo hospital reforça atendimento na região oeste

17 dez 2017 às 08:33

A população de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, ganhou mais um reforço na área de saúde. Neste sábado (16), a governadora em exercício Cida Borghetti visitou as instalações da unidade e participou da inauguração do Hospital Madre de Dio (HMD), que deve atender 1,5 milhão de moradores da região.

O estabelecimento pertence à Sociedade Beneficente Santa Edwiges, entidade sem fins lucrativos já declarada de utilidade pública pelo município e pelo Estado.

Durante a solenidade, a governadora em exercício, Cida Borghetti, afirmou que a Secretaria Estadual da Saúde está de portas abertas para firmar parceria com a instituição.

ESTRUTURA – O projeto do Hospital Madre de Dio, complexo com 32 mil metros quadrados, compreende três fases. Na primeira etapa, inaugurada neste sábado, os seguintes serviços foram disponibilizados à população: ambulatório com 14 consultórios; centro de reabilitação de fisioterapia, pilates e academia, além de um heliponto para emergências.

Também foram inaugurados lactário, necrotério, 320 leitos e serviço para atendimento de pacientes internos e externos, contendo análises clínicas, broncoscopia, cardiologia, densitometria, endoscopia, farmácia hospital, mamografia, neurografia, tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia.

PRÓXIMAS FASES – A segunda fase do hospital, ainda sem data para o início, contará com serviço de oncologia com 300 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e radioterapia. Para a terceira fase está previsto um centro de educação, que vai oferecer cursos técnicos voltados à área de saúde.

INVESTIMENTOS – Desde 2011, o Governo do Paraná repassou cerca de R$ 12 milhões para reforçar a saúde de São Miguel do Iguaçu. Entre as obras e serviços estão a construção de uma unidade de atenção primária à saúde da família, distribuição de ambulância e equipamentos de vacinação e distribuição de medicamentos.

AEN

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá