Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novos voos regionais alavancam o desenvolvimento no Interior

22/10/19 às 15:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois potentes jatos de água batizaram simbolicamente as primeiras aeronaves que partiram com voos de Curitiba para o Interior do Estado inaugurando oficialmente, nesta terça-feira (22), o programa Voe Paraná. O voo 5545 partiu às 12h15 com destino à Guaíra, na região Oeste. O 5555 foi para União da Vitória, no extremo sul do Paraná. Antes disso, uma aeronave saiu de Campo Mourão, no Centro-Oeste, rumo à capital.

Outros seis deslocamentos, com partidas também de Francisco Beltrão e Paranaguá, marcaram o primeiro dia do programa. O governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanhou a estreia no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, recepcionando os primeiros passageiros com destino ao Interior do Estado.

Ele ressaltou o fortalecimento do desenvolvimento regional que o programa levará às regiões dos 12 municípios credenciados a integrar o Voe Paraná. “É muito importante para o Paraná devido ao potencial comercial e turístico do nosso Estado. Estamos conectando o Interior às principais cidades do País e, também, dando a oportunidade para o Brasil vir ao Interior do Estado, contribuindo com a economia regional”, afirmou o governador.

Leia mais:

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

Imagem de destaque
CONFIRA

Psicanálise no teatro, Titãs, Brutas no MAC-PR e Cinema na Praça estão na agenda cultural

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Ratinho Junior destacou, ainda, que o programa coloca o Paraná em um novo patamar, com o maior programa de aviação regional do País sob a coordenação da companhia aérea Gol, em parceria com a empresa Two Flex. “Demonstra que o Paraná está em um caminho inovador, com um novo fazer e um novo pensar. Buscando o desenvolvimento, você melhora a economia, e automaticamente amplia o número de empregos”, acrescentou.

CIDADES – Além de Guaíra, União da Vitória, Paranaguá, Campo Mourão e Francisco Beltrão, todos com deslocamentos nesta terça-feira (22), Arapongas, Paranavaí, Cianorte, Guarapuava, Telêmaco Borba, Apucarana e Cornélio Procópio também integram o Voe Paraná. Os voos são feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 9 lugares, com média de três a quatro voos semanais, dependendo da cidade.

Secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse que a parceria com os municípios foi fundamental para o sucesso do projeto. “Renovou a autoestima de muitas cidades, ligando municípios que não tinham essa opção. São 500 mil passageiros a mais voando pelo Estado do Paraná. Isso significa mais conectividade, mobilidade e integração”, afirmou.

Alberto Fajerman, assessor da presidência da Gol, confirmou que a companhia já vendeu aproximadamente mil passagens, com deslocamentos marcados até junho de 2020. “É a maior rede regional que a Gol faz no Brasil. O Paraná foi o Estado que mostrou o maior apetite para consolidar esse programa”, ressaltou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá