Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Oficina oferece oportunidade de capacitação e renda para moradores de rua

18/07/17 às 15:21 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Na Escola de Governo que aconteceu nesta terça-feira (18), no auditório da Prefeitura de Cascavel, 29 alunos receberam certificados por participarem da Oficina do Pão, que é parte do programa ConstRua Cidadão. A Oficina funciona anexa a Cozinha Comunitária do bairro Interlagos.

O objetivo da ação é gerar oportunidade de renda e capacitação a moradores de rua da cidade que estão alojados em abrigos, como a Casa Pop. Existem ainda, turmas de alunos encaminhados pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) do município.

O curso que ensina a produção de pães e cuca tem duração de sete semanas e é ministrado por Maria de Fátima dos Santos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, sendo um dia para cada grupo específico. Após 80 horas de curso, saem capacitados para fazer pão para a família ou para iniciar uma profissão.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOROESTE

PCPR na Comunidade atende mais de 3,4 mil pessoas em Manoel Ribas e Maringá

Imagem de destaque
CENSO

Frota de veículos cresce 12% no Paraná em cinco anos e passa de 8 milhões

Imagem de destaque
CENTENÁRIO DO SUL

Judiciário determina bloqueio de bens de pessoas envolvidas em desvio de recursos de entidade de educação

Imagem de destaque
LOGÍSTICA RESERVA

Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho

Além do certificado, cada formando recebeu hoje um kit composto por farinha, açúcar, fermento, sal, fubá, leite e óleo. Os produtos serão suficientes para a produção de 12 pães, com pelo menos três diferentes receitas para dar continuidade ao curso em casa.



Alunos da Oficina do Pão recebendo certificado na Escola de Governo / Foto: DivulgaçãoAlunos da Oficina do Pão recebendo certificado na Escola de Governo / Foto: Divulgação







© Copyright 2023 Grupo Tarobá