Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Operação Bravo reprime criminalidade nos Cinco Conjuntos

29/07/17 às 18:35 - Escrito por Renato Oliveira

A Polícia Militar começa no final da tarde deste sábado (29) a Operação Bravo com objetivo de inibir a ação de traficantes e assaltantes na região norte de Londrina. A ação é de responsabilidade da 4ª Companhia Independente e o ponto de partida do comboio de viaturas e motos foi nas proximidades do Pelotão Damião dos Santos Ramos, no Jardim Leonor.

De acordo com o major Nelson Villa, responsável pela 4ª Companhia, o ação será ostensiva e terá como foco os bairros dos Cinco Conjuntos, próximos das avenidas Saul Elkind e Francisco Gabriel Arruda.  Ele explica que a repressão à criminalidade será por meio de arrastões, blitzes e batidas em pontos conhecidos por tráficos de drogas como bares.

Villa afirma que a presença das autoridades inibe a criminalidade e traz a sensação de segurança que a população constantemente reivindica. “Estamos com um efetivo especial neste final de semana para reduzir o espaço para a prática de delitos. O resultado das ações da polícia está na quantidade de drogas e armas apreendidas,  foragidos recapturados e assaltantes presos”, afirma.

O major da Polícia Militar diz que a operação apresenta respostas rápidas e as denúncias anônimas e a parceria com a comunidade é fundamental para prender os bandidos. “Temos muitos crimes que deixam de serem praticados quando promovemos ações deste tipo. Isso é imensurável”, acredita Villa.

(Renato Oliveira / Portal Tarobá)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá