Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Hipócrates: MP apresenta denúncia contra investigados

23/05/19 às 16:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a 24ª Promotoria de Justiça de Londrina, no Norte Central do estado, apresentaram nesta quinta-feira (23), denúncia criminal contra 37 pessoas, sendo 32 delas envolvidas em organização criminosa instalada em duas clínicas psiquiátricas da cidade. Entre os crimes denunciados, estão: organização criminosa, maus-tratos, cárcere privado, peculato, falsidade ideológica, lesão corporal, estupro de vulnerável, abandono de incapaz e exercício irregular da Medicina.

Os réus foram investigados na Operação Hipócrates, que apurou crimes que teriam sido cometidos nas duas clínicas psiquiátricas em Londrina. Durante a operação, foi executada busca e apreensão de documentos para a comprovação da materialidade dos delitos.

Confira a nota encaminhada pela assessoria das clínicas psiquiátricas:

Leia mais:

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

Imagem de destaque
SESA

Paraná participa das ações da 22ª Semana de Vacinação das Américas

Imagem de destaque
OBRA

Sanepar vai vistoriar ligações de esgoto em 2 mil imóveis de Centenário do Sul

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

"Sobre a denúncia criminal oferecida hoje pelo Ministério Público de Londrina,  a direção da Clínica Psiquiátrica de Londrina (CPL) e da Villa Normanda  declara que as denúncias feitas pelo Ministério Público são resultado do desvirtuamento proposital e mal intencionado dos fatos,  com o nítido objetivo de prejudicar a sua  imagem e a de seus proprietários. Enfatiza que nenhuma das irregularidades descritas na denúncia foram confirmadas pelos órgãos oficiais. O absurdo é tal que, na denúncia, são citados processos contra a Clínica que o MP perdeu,  ficando provada a inocência dos acusados. O MP já recebeu ampla gama de documentos comprovando serem as acusações infundadas, mas preferiu não considerá-las".

Com informações MPPR e assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá