Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná tem alerta laranja para tempestades com ventos de até 100 km/h

09/03/24 às 10:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


O sábado, 9 de março, chegou a Curitiba com céu bastante encoberto. Por volta das 9 horas o sol insistente conseguiu aparecer por alguns momentos em pequenas aberturas em alguns pontos de Curitiba. O dia chegou com temperatura de 21ºC e não deve passar dos 27ºC, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).


No entanto, o dia promete se de muito chuva em todo o Sul do País. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja com risco de tempestades e ventos de até 100 km/h. O alerta foi publicado em: 09/03/2024 00:01 e segue ativo por todo o final de semana.


A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por tentar matar a ex-mulher

Imagem de destaque
MPPR

Exposição rural em Paranavaí atende determinações e garante ingresso gratuito para doadores de sangue

Imagem de destaque
EMBRIAGUEZ

PCPR indicia homem por homicídio doloso após morte de motociclista em Nova Esperança

Imagem de destaque
A PARTIR DO DIA 03

Professores da rede estadual do Paraná entram em greve em junho

Neste sábado no Paraná, o tempo ainda apresenta instabilidade atmosférica. No período da tarde, o deslocamento de uma nova frente fria, aumenta a instabilidade na região do Estado. Inicialmente, algumas chuvas são esperadas a partir dos setores oeste, sul e sudeste. Temporais localizados também podem ocorrer.


Em Curitiba, as temperaturas oscilam entre 19ºC (mínima) e 27ºC (máxima). A possibilidade de chuva é maior a partir do meio-dia e o volume maior pode ocorrer por volta das 20 horas.


O domingo ainda terá com instabilidade na região do Paraná. Uma frente fria avança pelo mar, na altura do Estado, com bastante variação da nebulosidade na região e chuvas um tanto irregulares.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá