Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Padre Giannino Calderaro morre aos 75 anos

26/12/17 às 07:25 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

A comunidade católica de Londrina está de luto. O padre Giannino Calderaro morreu na madrugada desta terça-feira (26). Ele lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado e completaria 76 anos no dia 31 de janeiro de 2018. 

O pároco tomou posse da paróquia em 1981, reorganizou os setores da instituição, a catequese e deu formação bíblica aos líderes. Calderaro retomou a missão em 12 de outubro de 2008 e só parou de celebrar no dia 10 de dezembro deste ano, quando a doença o atacou de vez. 

O velório acontece na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na avenida Dez de Dezembro. Haverá missas às 15h e às 19h30. Já na quarta-feira (27), a missa será às 09h, com o sepultamento na sequência às 10h30 no Cemitério Padre Anchieta. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NO PARANÁ

Com programa Parceiro da Escola, Governo do Estado quer expandir qualidade da educação

Imagem de destaque
DADOS DO IBGE

Paraná teve a maior proporção de vacinados contra a Covid-19 do Sul em 2023

Imagem de destaque
APOIO AO RS

Paraná envia assistentes sociais ao Rio Grande do Sul para apoio às equipes locais

Imagem de destaque
SANEAMENTO

Prefeitura de Londrina garante que investiu mais de R$ 30 mi contra alagamentos

O acontecimento causou comoção nas redes sociais. Vários fiéis prestaram homenagens. “Descanse para sempre!!!! Vai ficar para sempre em nossos corações!!!”, escreveu Regiane Moreno. Flávia Simão também se expressou. “Nossos sentimentos a esta comunidade que cuidou de nosso tão Amado Padre. Deus Eterno e Nosso Senhor Jesus Cristo com a Virgem Santíssima o acolha no céu junto aos Santos Anjos do Senhor. Descance em Paz nosso Padre e grande amigo.”

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá