Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Padre Giannino Calderaro morre aos 75 anos

26/12/17 às 07:25 - Escrito por Sthefany Terlera
Foto: Reprodução Facebook -

A comunidade católica de Londrina está de luto. O padre Giannino Calderaro morreu na madrugada desta terça-feira (26). Ele lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado e completaria 76 anos no dia 31 de janeiro de 2018. 

O pároco tomou posse da paróquia em 1981, reorganizou os setores da instituição, a catequese e deu formação bíblica aos líderes. Calderaro retomou a missão em 12 de outubro de 2008 e só parou de celebrar no dia 10 de dezembro deste ano, quando a doença o atacou de vez. 

O velório acontece na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na avenida Dez de Dezembro. Haverá missas às 15h e às 19h30. Já na quarta-feira (27), a missa será às 09h, com o sepultamento na sequência às 10h30 no Cemitério Padre Anchieta. 

O acontecimento causou comoção nas redes sociais. Vários fiéis prestaram homenagens. “Descanse para sempre!!!! Vai ficar para sempre em nossos corações!!!”, escreveu Regiane Moreno. Flávia Simão também se expressou. “Nossos sentimentos a esta comunidade que cuidou de nosso tão Amado Padre. Deus Eterno e Nosso Senhor Jesus Cristo com a Virgem Santíssima o acolha no céu junto aos Santos Anjos do Senhor. Descance em Paz nosso Padre e grande amigo.”

© Copyright 2022 Grupo Tarobá