Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Padre Giannino Calderaro morre aos 75 anos

26/12/17 às 07:25 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

A comunidade católica de Londrina está de luto. O padre Giannino Calderaro morreu na madrugada desta terça-feira (26). Ele lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado e completaria 76 anos no dia 31 de janeiro de 2018. 

O pároco tomou posse da paróquia em 1981, reorganizou os setores da instituição, a catequese e deu formação bíblica aos líderes. Calderaro retomou a missão em 12 de outubro de 2008 e só parou de celebrar no dia 10 de dezembro deste ano, quando a doença o atacou de vez. 

O velório acontece na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na avenida Dez de Dezembro. Haverá missas às 15h e às 19h30. Já na quarta-feira (27), a missa será às 09h, com o sepultamento na sequência às 10h30 no Cemitério Padre Anchieta. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MPPR

Mortes em confronto com policiais militares e guardas municipais recuam 28,7%

Imagem de destaque
PROGRAMA

Ganhando o Mundo 2025: com 5,7 mil inscritos, processo de seleção vai até 19 de abril

Imagem de destaque
ATUALIZAÇÃO

Novo boletim: obras de revitalização da Orla de Matinhos atingem 94% em março

Imagem de destaque
PRESENCIAL

ESPP abre vagas para especialização em saúde pública em Guarapuava e Londrina

O acontecimento causou comoção nas redes sociais. Vários fiéis prestaram homenagens. “Descanse para sempre!!!! Vai ficar para sempre em nossos corações!!!”, escreveu Regiane Moreno. Flávia Simão também se expressou. “Nossos sentimentos a esta comunidade que cuidou de nosso tão Amado Padre. Deus Eterno e Nosso Senhor Jesus Cristo com a Virgem Santíssima o acolha no céu junto aos Santos Anjos do Senhor. Descance em Paz nosso Padre e grande amigo.”

© Copyright 2023 Grupo Tarobá