Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná apresenta destinos turísticos em cinco países da América do Sul nesta semana

19/02/24 às 16:48 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná está entre os estados brasileiros que apresentam seus destinos turísticos durante o Roadshow Visit Brasil, entre esta segunda-feira (19) e o próximo dia 27, em diferentes cidades da América do Sul. O objetivo do evento é que os participantes conheçam e explorem a variedade de experiências turísticas ofertadas pelos destinos brasileiros no mercado sul-americano.


A agenda teve início nesta segunda-feira (19) em Montevidéu, no Uruguai. A comitiva paranaense estará em Buenos Aires (Argentina) na terça (20) e segue com compromissos em Santiago (Chile) no dia 22, Lima (Peru) no dia 26, e Bogotá (Colômbia) no dia 27. O Paraná apresentou Foz do Iguaçu e Curitiba como destinos turísticos bem consolidados no Estado. Outros estados que participam são Ceará, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, além de Salvador.

“O Paraná é grande e tem muitos destinos para serem mostrados aos turistas, mas essas duas cidades são referências internacionais. Somente o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 2 milhões de turistas no ano passado e Curitiba recebeu 7 milhões de visitantes”, destacou o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais


Durante a apresentação, Nunes mostrou que o Paraná possui referência no País em turismo sustentável e segurança. Ele lembrou que Foz do Iguaçu abriga um Batalhão de Polícia Militar específico para o atendimento ao turista.


De acordo com o secretário, no Uruguai a agenda se concentrou em aumentar ainda mais a conectividade aérea já existente com o país vizinho. “Nós temos um voo com a Azul e pretendemos que o Estado seja a porta de entrada de turistas europeus, americanos e de toda a América Latina para o Uruguai”, complementou.


AMÉRICA LATINA - Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esse roadshow tem o objetivo de fortalecer a presença e a imagem do Brasil como um destino turístico atrativo para os países vizinhos, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas que irão beneficiar a promoção e o fluxo de turistas para o País.


“Nossos vizinhos da América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, são os que têm maior facilidade para acessar a diversidade dos nossos destinos. Por isso, estamos trabalhando muito para ampliar a conectividade aérea e fortalecer as rotas terrestres, trazendo esses turistas para desfrutar tudo que o Brasil tem de bom para oferecer”, afirmou.


Os países por onde o Roadshow Visit Brasil vai passar estão entre os mais estratégicos para a promoção internacional dos destinos brasileiros. De acordo com a Embratur, o Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia representam 82% dos turistas da América do Sul recepionados no Brasil, totalizando 2.893.035 pessoas. O Paraná recebeu, no ano passado, 791.504 turistas internacionais, sendo 616.301 com origem desses cinco países (77%).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá