Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná empregou mil pessoas por dia na rede Sine em novembro com novo sistema

20/11/23 às 17:41 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná foi o primeiro estado do Brasil a implantar o sistema digital de intermediação de mão de obra em suas Agências do Trabalhador. O novo modelo, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), colaborou com a colocação de 10.209 pessoas em postos de trabalho em apenas dez dias úteis do mês de novembro, média de mil por dia. O Estado foi escolhido pelo notório desempenho do Sine estadual.


Neste ano, a média mensal tem sido de 12 mil encaixes no mercado de trabalho. O maior volume de colocações registrado foi em agosto (14.705). Com a agilidade permitida pelo novo sistema, e com base no resultado de dez dias, a previsão é que em novembro o número total de colocações fique entre 20 mil e 30 mil, bem acima dos melhores resultados até então.


O secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, lembra que o Paraná é reconhecido como referência no Brasil no setor e ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de empregabilidade pelo sistema público de intermediação de vagas. No geral, de janeiro a outubro, 121.594 pessoas conseguiram um emprego através do sistema de intermediação de mão de obra utilizado no Estado, recorde nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALERTA DENGUE

Paraná é o quarto estado com maior número de casos de dengue

Imagem de destaque
PARANÁ

Bombeiros usam tirolesa para resgatar 16 pessoas de trilha no Litoral do Paraná

Imagem de destaque
NO PARANÁ

Concessionária de pedágio do Lote 1 começa a operar no próximo dia 28 em rodovias

Imagem de destaque
CONFIRA

Governo divulga lista dos nomes dos 1.144 professores convocados para a rede estadual


"São números muito significativos de contratações desde a implantação do projeto-piloto. Somos o primeiro estado a adotar um sistema moderno e que confirma o pioneirismo do Paraná em diversos setores", ressalta.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá