Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná empregou mil pessoas por dia na rede Sine em novembro com novo sistema

20/11/23 às 17:41 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná foi o primeiro estado do Brasil a implantar o sistema digital de intermediação de mão de obra em suas Agências do Trabalhador. O novo modelo, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), colaborou com a colocação de 10.209 pessoas em postos de trabalho em apenas dez dias úteis do mês de novembro, média de mil por dia. O Estado foi escolhido pelo notório desempenho do Sine estadual.


Neste ano, a média mensal tem sido de 12 mil encaixes no mercado de trabalho. O maior volume de colocações registrado foi em agosto (14.705). Com a agilidade permitida pelo novo sistema, e com base no resultado de dez dias, a previsão é que em novembro o número total de colocações fique entre 20 mil e 30 mil, bem acima dos melhores resultados até então.


O secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, lembra que o Paraná é reconhecido como referência no Brasil no setor e ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de empregabilidade pelo sistema público de intermediação de vagas. No geral, de janeiro a outubro, 121.594 pessoas conseguiram um emprego através do sistema de intermediação de mão de obra utilizado no Estado, recorde nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
LICITAÇÃO

Imbaú recebe mais R$ 2 milhões do Governo do Estado para pavimentação

Imagem de destaque
11ª EDIÇÃO

Darci Piana participa da abertura de uma das maiores feiras de autopeças da América Latina

Imagem de destaque
PEDOFILIA

PCPR prende dois homens por crimes contra crianças em Curitiba

Imagem de destaque
PARANÁ

Estado envia nova remessa com mais de 300 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul


"São números muito significativos de contratações desde a implantação do projeto-piloto. Somos o primeiro estado a adotar um sistema moderno e que confirma o pioneirismo do Paraná em diversos setores", ressalta.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá