Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

​Paraná recebe 100 fuzis do Exército para reforçar segurança pública

13/08/20 às 15:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Paraná recebeu 100 fuzis calibre 7,62 mm M964 do Exército Brasileiro. A entrega simbólica foi feita pelo general Carlos José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª Divisão  de Exército, ao governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quinta-feira (13) no Forte do Pinheirinho, em Curitiba.

O armamento e os 200 carregadores que acompanharam a entrega foram direcionados para a Polícia Militar. Os fuzis serão empregados nos batalhões de fronteira e nas equipes especiais da corporação.

O governador destacou que as armas vão ajudar no trabalho de policiamento ostensivo e no combate ao tráfico. “O Exército Brasileiro tem nos ajudado muito nas fronteiras com o Paraguai e a Argentina. Essa parceria tem gerado as maiores apreensões de drogas da nossa história. São fuzis de grosso calibre e longo alcance, ou seja, armas pesadas para usar de forma estratégica”, afirmou Ratinho Junior. “Nossas equipes já começaram a preparação para usar esse armamento. Queremos estar sempre à frente do crime organizado”.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVAS ROTAS

Santiago e Buenos Aires: Paraná ganha dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena

Imagem de destaque
ÍNDICE GERAL

Destaque nacional: universidades estaduais estão no topo da avaliação do MEC

Imagem de destaque
15 MANDADOS

PCPR faz operação contra grupo ligado a desvio de ração no Norte do Estado

Imagem de destaque
ABRIL LARANJA

Nova fase do CastraPet vai atender mais de 30 mil cães e gatos em 165 cidades do Paraná

O governador afirmou que a Secretaria de Segurança Pública trabalha intensamente para modernizar a Polícia Militar e a Polícia Civil com novos equipamentos, armamentos e viaturas. “Reduzimos a violência urbana, os homicídios, furtos e roubos, e a média de solução de crimes em alguns locais do Estado ultrapassa os índices de países de primeiro mundo. Todo esse trabalho conta com a contribuição do Exército nas fronteiras. A parceria em Foz do Iguaçu e Guaíra tem sido exemplar”, acrescentou Ratinho Junior. “Os paranaenses agradecem esse apoio fundamental”.

O chamado “fuzil de assalto leve” é utilizado pela Infantaria e pelos Fuzileiros do Exército Brasileiro. É um armamento de origem belga, mas essas armas foram fabricadas no País. O modelo é usado em exércitos de 90 nações e tem capacidade de disparar 120 tiros por minuto e alcance útil de 600 metros. É o armamento padrão das tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

“Atingimos três grandes objetivos com essa doação: dar mais condições para a Polícia Militar no enfrentamento contra a delinquência, o que possibilita combate diário com mais eficácia; reforçar os laços históricos das polícias com o Exército; e reconhecer o trabalho do Governo do Estado em prol da segurança pública”, disse o general Penteado. “Temos a certeza de que o armamento será entregue para profissionais que vão honrar o compromisso com a defesa da vida”.


AEN-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá