Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná sedia reunião do Fórum Nacional de Entidades Metropolitanas nesta semana

27/11/23 às 17:21 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná sediará o Fórum Nacional de Entidades Metropolitanas (FNEM), que acontece nesta terça e quarta-feira (28 e 29). O evento será no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e além do debate da temática metropolitana nas esferas estadual e federal contará com agenda externa.


Dentro da pauta do evento está a lei de regulamentação das regiões metropolitanas, transformação digital e adaptação das cidades às mudanças climáticas, habitação, saneamento ambiental e mobilidade urbana.


A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), anfitriã do Fórum, apresentará as ações que estão sendo desempenhadas pelo Governo do Paraná, bem como o trabalho na regulamentação das regiões metropolitanas paranaenses.

Leia mais:

Imagem de destaque
34 ANOS

PCPR cumpre mandado de prisão por roubo ocorrido em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
CARTEIRA ASSINADA

Agências do trabalhador ofertam 18,7 mil vagas no Estado

Imagem de destaque
PCPR

Homem é preso por stalking na Região Metropolitana de Curitiba

Imagem de destaque
LEI GERAL DO ESPORTE

Promotoria divulga nota sobre proibição de entrada de torcedores do Coritiba em estádios de futebol


Para o diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, é um momento importante recepcionar as principais lideranças das entidades metropolitanas brasileiras e compartilhar o modelo do Paraná na gestão metropolitana.


“Outro ponto importante é a presença da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Ministério das Cidades. Essa pasta foi criada justamente para tratar e acolher as demandas das entidades metropolitanas. O FNEM vem ampliando o diálogo no sentido de ser a referência junto ao governo federal para melhorar e qualificar as pautas em defesa das cidades e das populações que vivem conurbadas”, disse.


Além de palestras e apresentações, haverá a reunião ordinária do Fórum com eleição da nova diretoria-executiva, que conduzirá os trabalhos no biênio 2024-2025 e deliberação do plano de trabalho do próximo ano. As agências de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Bahia e Santa Catarina já confirmaram presença.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá