Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Passarela em frente ao Parque Ney Braga recebe iluminação natalina

20/12/17 às 07:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), prossegue com as ações do projeto “Natal de Luzes”. O maior portal de acesso a Londrina, a passarela de pedestres localizada na PR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga, inaugurou a iluminação especial de Natal.

A estrutura do portal recebeu a instalação de cerca de 40 mil lâmpadas de LED, que foram acesas em todo seu contorno, através de ação patrocinada pela Concessionária Triunfo Econorte. As luzes ficarão acesas até o dia 8 de janeiro, juntamente com a iluminação instalada em outros locais da cidade no “Natal de Luzes”. A iniciativa visa promover o resgate do espírito natalino em Londrina.

De acordo com o diretor de Turismo da Codel, Fabian Trelha, a iluminação especial no Portal de Londrina deixará o principal acesso à cidade mais atraente à população local e também aos visitantes neste final de ano. “Trata-se de um dos cartões postais de Londrina e agora mais um espaço que está recebendo decoração de Natal dentro deste projeto. A iniciativa do Natal de Luzes é viabilizada por um modelo de parcerias que está iniciando agora e será fortalecida, nos próximos anos, para que possamos retomar o espírito natalino na cidade”, salientou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPO

Paraná tem alerta laranja para tempestades com ventos de até 100 km/h

Imagem de destaque
PARANÁ

Ciclo de violência psicológica contra a mulher tem três fases, alerta Polícia Civil

Imagem de destaque
SAFRA

Primeira safra de batata rende 392,2 mil toneladas no Paraná

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem o menor índice do Brasil de mortalidade de meninas de até 5 anos

O Portal de Londrina foi construído, em 2014, e sua estrutura arquitetônica é composta por elementos que remetem aos ingleses que colonizaram o município, incluindo torres que fazem alusão ao relógio Big Ben, em Londres. A obra foi feita pela Triunfo Econorte e atende a antigas solicitações de moradores e trabalhadores da região, devido ao volume de pessoas que transitavam no local para cruzar a rodovia.

“Natal de Luzes” 

 Por meio do projeto “Natal de Luzes”, outros espaços de Londrina foram decorados e ganharam iluminação especial para este final de ano, incluindo pontos turísticos como o Lago Igapó II e a Catedral Metropolitana. Além destes, foram iluminadas as avenidas Ayrton Senna da Silva, Saul Elkind e Avenida dos Pioneiros; rotatórias da Avenida Juscelino Kubitscheck e da Avenida Maringá, entre outros locais.

Entre os itens instalados estão árvores natalinas, lâmpadas de LED, árvores em espiral e diversos enfeites seguindo a temática de Natal. O Museu de Arte de Londrina também foi iluminado e traz à população a Casa do Papai Noel, que funciona diariamente até o dia 24 de dezembro.

A organização do projeto é da Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), contando com o apoio de outras empresas da cidade.

N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá