Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR na Comunidade atende mil pessoas em Porto Amazonas

02/12/23 às 13:07 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais. A ação contou com a participação da Prefeitura Municipal. 


Durante o evento, os policiais civis repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, foram ofertados os serviços de registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais.


Foram confeccionadas 442 carteiras de identidade. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Incubadora do Tecpar sediará evento sobre computação em nuvem na próxima quinta-feira

Imagem de destaque
PREJUÍZO DE R$ 600 MIL

Operação das Polícias Civis do PR e do RS combate golpe do bilhete premiado

Imagem de destaque
UNIO+

Unioeste unifica seleção e abre inscrições para preencher 1,5 mil vagas remanescentes

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Unicentro abre inscrições para o Curso Pré-Vestibular de 2024

De acordo com o coordenador do projeto, João Mario Goes, o PCPR na Comunidade, a edição foi um sucesso.


“Foram mais de mil pessoas atendidas, sendo que 727 participaram de palestras sobre violência infantil, tráfico de drogas e dicas para a prevenção de golpes digitais. Também confeccionamos carteiras de identidade e conseguimos atingir um número de 442 RGs emitidos para a população de Porto Amazonas”.


Segundo a secretária da Educação de Porto Amazonas, Emília Morgado Salgado, a ação abordou temas importantes envolvendo a cidadania da população e a orientação aos alunos. “Nossa gratidão à atuação. As crianças ficam atentas, preocupadas com as situações, prestam atenção no que pode e no que não pode. Então, muito, muito obrigada por esse apoio. Agradecemos de muito”.


PALESTRAS - Durante o evento, ainda foram ofertadas palestras sobre combate às drogas, prevenção ao abuso sexual infantil, crimes cibernéticos e prevenção aos golpes digitais. Ao todo foram três ações voltadas para alunos e idosos, as ações foram ministradas por investigadores e delegados da PCPR.


O delegado em Palmeira, Rodrigo Siqueira, conta que o evento trouxe atrações para diversos públicos. “As palestras foram um dos mais variados temas e públicos. Tivemos sobre prevenção aos estelionatos, prevenção às fraudes eletrônicas, cibercrimes, prevenção à violência doméstica e também prevenção ao tráfico e o uso de entorpecentes. Essas palestras são de suma importância, uma vez que refletem em prol da segurança pública”.


PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá