Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR na Comunidade leva serviços para mais de 1,1 mil pessoas em Palmeira

10/03/24 às 15:09 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária para mais de 1,1 mil pessoas durante evento do PCPR na Comunidade que aconteceu de terça-feira (5) a sexta-feira (8), em Palmeira, nos Campos Gerais.


Durante o evento, foram disponibilizados registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, exposição de material tático e armamento e emissão de Carteira de Identidade Nacional. Na ação, foram confeccionadas 767 documentos.


Foram repassadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime, e entregaram materiais orientativos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas


O objetivo é mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade. 


PALESTRA - Na terça-feira foram realizadas duas palestras para 240 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 19 anos, sobre o combate ao tráfico de drogas. 



Veruska Albuquerque, diretora da Escola Dom Alberto, ressalta que as palestras são importantes para mostrar aos alunos que a polícia, além de investigar, leva orientações.


“O Colégio Dom Alberto só tem a agradecer a Polícia Civil por essa parceria. É muito importante para os nossos alunos entenderem que a polícia não está só para reprimir ou só para estar em lugares em que esteja acontecendo alguma coisa errada, mas sim para orientar, para cuidar, para demonstrar para eles a segurança que tanto eles precisam, para orientar sobre drogas, bullying”.


PCPR NA COMUNIDADE - O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá