Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR participa de campanha nacional de combate à violência contra a mulher

06/03/24 às 09:30 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está participando da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher e começou na última sexta-feira (1).


As ações acontecem durante o mês de março, em todo o Paraná, e contam com a participação das polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal. 


Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, ela também promove ações educativas, como palestras e orientações.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários


De acordo com a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana de Novaes, a operação conta com a participação de todas as unidades do Estado.


"Além das 21 delegacias da mulher, todas as unidades estarão nesse mês fazendo o enfrentamento ao combate à violência contra a mulher. Neste mês, nós estaremos computando dados, todo o trabalho de execução para que a gente possa compreender melhor as estatísticas, porque ocorre e em que situações ocorrem os crimes de violência contra a mulher. Além da parte operacional, os delegados de polícia e os policiais estarão envolvidos com ações educativas, conversando nas escolas, em empresas, dando palestras", explica a delegada.


REUNIÃO- Nesta terça-feira (4), policiais civis de diversas unidades da PCPR em Curitiba se reuniram para discutir sobre informações que auxiliarão no andamento das ações. 


Eles deslocarão para diversas cidades para auxiliar na execução das atividades. As polícias civis vão atuar, de forma conjunta, na busca de suspeitos e foragidos pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.


DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 


"Reforçamos a importância dessas ações que fazem parte da política de enfrentamento e combate à violência contra a mulher. Não somente neste período, estamos aqui para auxiliar e proteger a vítima. É importante ressaltar que ela não está sozinha, que o silêncio mata, então destacamos a importância de procurar a PCPR, de denunciar estes tipos de crime", conclui a delegada da PCPR. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá