Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR prende 231 pessoas por crimes contra mulheres nos primeiros 8 dias de Operação Átria

11/03/24 às 08:50 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 231 indivíduos suspeitos de crimes cometidos no âmbito da violência contra as mulheres nos 8 primeiros dias de Operação Átria. O “Dia D” da ação, que é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com abrangência nacional, aconteceu nesta sexta-feira (8). 


Ação aconteceu simultaneamente em todo o Paraná e, durante o período inicial, os policiais ainda apreenderam sete armas e 37 munições. As diligências seguem durante todo o mês de março.  


A operação conta com a participação das polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do MJSP. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

Com nova vacina da Covid-19, Estado esclarece quem deve receber o imunizante

Imagem de destaque
37 BOMBEIROS

Com 104 agentes e muita tecnologia, forças de segurança do PR seguem apoiando o RS

Imagem de destaque
ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Programa Cultivar Energia chega a 20 hortas comunitárias

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Instituições do Oeste que atendem crianças recebem recursos para pequenos reparos


 “A operação busca enaltecer a mulher. Desde o dia 1 de março estamos realizando ações contra esses indivíduos relacionados aos crimes contra as mulheres. Nas 183 unidades da Polícia Civil ainda estão sendo realizadas ações educativas com adolescentes e homens, para que possam construir um futuro diferente, em que mulheres deixem de ser vítimas”, afirma a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana de Novaes. 


Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, ela também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos. 


As polícias civis estão atuando, de forma conjunta, na busca de suspeitos e foragidos da justiça pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações. 


ÁTRIA – Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil, em alusão à posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher, retirando da condição de vítima e a pondo em evidência.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá