Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR prende homem em flagrante por atropelar cachorro em Piraquara

07/03/24 às 09:32 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante por atropelar um cachorro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O animal morreu após o fato.


O crime ocorreu na Rua das Andorinhas, no bairro Guarituba. A PCPR iniciou as investigações e identificou o responsável pela ação criminosa, testemunhas foram ouvidas e confirmaram que o motorista não parou para socorrer o animal.


“As imagens são claras. O condutor atropela o cão e sequer verifica o estado de saúde do animal, demonstrando total desprezo. Infelizmente, recebemos a informação que o animal não resistiu aos ferimentos. Quando os maus-tratos são direcionados em desfavor de cães e gatos, a conduta do autor se amolda ao crime previsto no art. 32, § 1ºA da Lei 9.605/98, com pena de 2 a 5 anos. Ainda, existe um aumento de pena se ocorre a morte do animal, o que de fato aconteceu", afirma o delegado da PCPR Thiago Andrade.

Leia mais:

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

Imagem de destaque
CONFIRA

Psicanálise no teatro, Titãs, Brutas no MAC-PR e Cinema na Praça estão na agenda cultural

Imagem de destaque
DENGUE

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


DENÚNCIAS- A PCPR solicita o auxílio da população com informações que ajudem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181 do Disque-Denúncia, 197 da PCPR, ou (41) 99219-5794, diretamente à equipe de investigação.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá