Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica contra companheira em Castro

10/05/24 às 09:04 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, pelos crimes de ameaça e perseguição contra a companheira, na tarde desta quarta-feira (8), em Castro, na região dos Campos Gerais.  


As diligências tiveram início após a equipe policial receber uma denúncia anônima informando que uma mulher estaria sofrendo violência física e psicológica. De posse das informações repassadas, os policiais se deslocaram até o local, sendo um prédio público abandonado, e confirmaram a denúncia.  


A delegada da PCPR Renata de Souza Batista explica que no momento da chegada da equipe, o indivíduo tentou sufocar a convivente com intuito de não entregar seus documentos pessoais à polícia. O homem foi contido e encaminhado à delegacia do município.  

Leia mais:

Imagem de destaque
DENGUE NO PARANÁ

Informe semanal da dengue registra mais 17.768 casos e 35 óbitos

Imagem de destaque
MAIOR INVESTIMENTO

Estado vai destinar R$ 391,4 milhões para construir 300 creches

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR cumpre mandados por fraude em licitação e adulteração de entrega de mercadoria a Sanepar

Imagem de destaque
ENGENHARIA

Com programa Projetek, Paraná é semifinalista do Prêmio Excelência em Competitividade


“A mulher ainda confirmou em depoimento que convivia a cerca de 6 meses com o autor e que são oriundos do estado de São Paulo, mas que diante do contexto, era obrigada a pedir esmola para sustentar o vício em drogas do companheiro e também a própria alimentação de ambos”, conta a delegada.  


Conforme apurado, a vítima apresentava marcas de agressões pretéritas. Ela foi assistida por assistentes sociais e encaminhada ao abrigo.  


O homem foi autuado em flagrante e conduzido ao sistema penitenciário.  


OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná. 


A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar. 


DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá