Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR prende homem por estupro de vulnerável e exploração sexual infantojuvenil em Paranaguá

17/06/24 às 09:05 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 53 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de criança e adolescente. A captura aconteceu em Paranaguá, no Litoral do Estado, nesta quarta-feira (12).


As investigações tiveram início no final de 2023, por ocasião da prisão em flagrante do investigado, que era suspeito pelo crime de fornecimento de produtos que causam dependência a adolescentes, no bairro Correia Velho, no mesmo município. 


O homem foi encontrado em sua residência na companhia de três adolescentes e de uma mulher maior de idade. Uma delas, de 13 anos, revelou aos policiais que havia mantido relações sexuais com o homem mediante o pagamento de vantagem econômica a familiares.

Leia mais:

Imagem de destaque
SOBRE RIBEIRÃO PINGUIM

Governo inaugura nova ponte que liga Maringá e Sarandi, na região Noroeste

Imagem de destaque
ACESSOS

Obra da Ponte de Guaratuba inclui monitoramento da flora para preservação ambiental

Imagem de destaque
SUSPEITA DE ABUSO

Bebê de três meses morre em Curitiba e pais são autuados por suspeita de abuso sexual

Imagem de destaque

Mulher é encontrada morta com tiro na cabeça em Curitiba


De acordo com o delegado da PCPR Emmanuel Brandão, a equipe policial apurou que a situação ocorria também com outras adolescentes e crianças. "Descobrimos que ele aliciou as três adolescentes que estavam em sua companhia na residência. Elas teriam sido levadas de um estabelecimento de ensino de Paranaguá para Matinhos e tinham sido dadas como desaparecidas", afirma o delegado. 


Com base nas investigações, o mandado de prisão preventiva foi representado e expedido, sendo cumprido pelos policiais civis com apoio dos Conselhos Tutelares de Paranaguá e de Matinhos.


Na abordagem, os policiais civis localizaram outras duas adolescentes na residência do investigado. Elas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.


O homem foi conduzido ao sistema penitenciário.


DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá