Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR realiza operação contra fraude administrativa em grupo empresarial

07/03/24 às 08:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7), para cumprir dez ordens judiciais contra indivíduos ligados à fraude na administração de grupo empresarial que se encontra em processo de recuperação judicial.  


A ação conta com o apoio da Polícia Científica e da Polícia Civil de São Paulo e acontece simultaneamente em Curitiba e Araucária, no Paraná, e na capital paulista, Barueri e Araras, no Estado de São Paulo. 


As investigações iniciadas no final de 2022 apuram que a gestão do grupo está sendo conduzida por indivíduos distintos daqueles que figuram como diretores perante o Juízo da Recuperação Judicial. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários


“Tal conduta se amolda ao crime previsto no artigo 168 da Lei 11.101/05 que prevê pena de reclusão de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa”, explica o delegado da PCPR Leandro Farnese.  


Foi verificado ainda que alguns peritos judiciais que participaram do processo da recuperação possuem vínculos societários com os investigados, os quais estariam exercendo efetivamente a administração do conglomerado empresarial em questão, em uma entidade distinta daquela submetida à recuperação judicial. A ação pode configurar crime de falsa perícia. 


O juízo criminal proferiu decisão determinando o afastamento dos investigados de quaisquer atividades econômicas relacionadas ao grupo empresarial objeto da investigação. A PCPR segue investigando o caso.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá