Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pequeno Príncipe acompanha duas crianças e 12 funcionários que tiveram confirmação de Covid-19

06/04/20 às 15:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Referência no atendimento a crianças, o Hospital Pequeno Príncipe acompanha dois pacientes e 12 funcionários que tiveram a confirmação de Covid-19 ao longo dos últimos dias. De acordo com nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (6), os pequenos tem 6 e 11 anos, passam bem, já tiveram alta e estão sendo acompanhados à distância pelas equipes da instituição, recebendo todos os cuidados necessários.

Os pacientes, segundo o hospital, estavam assintomáticos, com exames complementares normais e tinham alta prevista para o sábado (4), quando deixaram a instituição. “No entanto, como a instituição identificou casos positivos entre os colaboradores da unidade na qual eles estavam internados, preventivamente, testou todos os quatro pacientes que tiveram contato com tais profissionais”, informa a nota.

A testagem dos profissionais faz parte de uma série de medidas preventivas que o hospital vem tomando desde janeiro para o enfrentamento a Covid-19. A instituição realizou mais de 100 testes entre seus profissionais, e teve 12 casos positivos – sendo seis deles na área administrativa, em um prédio que fica fora da unidade hospitalar. Todos os colaboradores foram afastados das suas funções.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

“A disseminação do coronavírus está na fase comunitária, o que torna o controle da doença ainda mais difícil. No caso das crianças identificadas com Covid-19, como elas têm contato também com seus familiares que utilizam espaços públicos, torna-se impossível precisar a origem da contaminação”, diz a nota do hospital.

Fonte: Banda B

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá