Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil do Paraná envia helicóptero e policiais para auxiliar o Rio Grande do Sul

10/05/24 às 11:54 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) enviou, no início da tarde desta quinta-feira (9), uma aeronave com quatro policiais, além de uma viatura em solo com um servidor para auxiliar com os trabalhos no Rio Grande do Sul. 


Os policiais irão reforçar o efetivo de busca e salvamento, além de contribuir com a distribuição de materiais para as vítimas das chuvas.


“Em um primeiro momento a equipe ficará naquele Estado por 15 dias para o auxílio nos trabalhos, na sequência, junto à Delegacia Geral, nós iremos realizar um estudo no sentido da viabilidade da manutenção dos apoios e o que for necessário ao Rio Grande do Sul”, afirma o delegado e chefe do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR, Renato Coelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÕES

PCPR identifica e prende suspeitos de homicídio em Curitiba

Imagem de destaque
ENCHENTES

Cães e bombeiros do Paraná embarcam para o RS para ajudar em buscas por vítimas

Imagem de destaque
AJUDA HUMANITÁRIA

Campanha de doações do Estado já reuniu 11,5 mil toneladas ao Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

TCU conhece ferramentas do Paraná para promoção do desenvolvimento urbano


No próximo sábado (11), outros 30 policiais civis serão destinados para as áreas afetadas. As equipes da PCPR irão reforçar a segurança e auxiliar nos serviços para as vítimas. 


A medida faz parte de uma série de ações do Governo do Paraná para auxiliar a população do Rio Grande do Sul.


CAMPANHA SOS RS É PRORROGADA – O prazo para arrecadação por meio da campanha SOS RS, organizada pela primeira-dama Luciana Saito Massa e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, foi prorrogado até 22 de maio. Alimentos não perecíveis como arroz, café, açúcar, leite em pó, além de água potável, ração animal, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes e cobertores podem ser entregues em qualquer unidade da PCPR, Corpo de Bombeiros ou Brigadas Comunitárias.


Os donativos encaminhados para as unidades da Polícia Civil serão recolhidos pela Divisão de Infraestrutura e encaminhadas à Defesa Civil para que sejam destinadas ao Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá