Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar reforça segurança visando coibir crimes em todo o Estado

03/12/23 às 19:32 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou nesta sexta-feira (1) a Operação Natal, que visa fortalecer a presença policial nas ruas, principalmente nas regiões de comércio dos 399 municípios paranaenses, até o dia 24 de dezembro. O lançamento ocorreu de forma simultânea na Capital e em 35 municípios do Interior do Estado. 


Segundo o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, a iniciativa é uma estratégia para reforçar a segurança da população durante o período de Natal, que tem aumento do fluxo de pessoas nas lojas e maior circulação de dinheiro com o pagamento do 13º salário. O principal objetivo da ação é prevenir furtos e roubos, garantindo um ambiente seguro para consumidores e comerciantes.


“É uma ação estratégica para proporcionar segurança e tranquilidade para a população durante as festividades. Com o aumento expressivo da movimentação em áreas comerciais, é nosso dever reforçar a presença policial e intensificar o policiamento ostensivo. Queremos garantir um ambiente propício para as compras", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
PIRAQUARA

Nova penitenciária de Piraquara recebe 188 detentos da Cadeia Pública

Imagem de destaque
1 TONELADA

BPFRON apreende mais de uma tonelada de maconha em Missal

Imagem de destaque
CARGA IRREGULAR

Caminhonete é flagrada com carga irregular na BR-277

Imagem de destaque
MORRETES

Homem é preso por suspeita de estuprar enteada de oito anos no Paraná


De 1º a 24 de dezembro, a PMPR atuará com policiamento ostensivo e de proximidade, como patrulhamento a pé, montado e motorizado. Duplas e Bases Comunitárias Móveis serão empregadas, juntamente com o motopatrulhamento tático, fiscalização, bloqueios de trânsito e patrulhamento aeropolicial.


“Aconselhamos que as pessoas tomem cuidado ao manipular dinheiro, cartões e celulares em áreas de grande concentração de pessoas, bem como evitar circular com quantia volumosa em dinheiro”, disse o chefe do Estado-Maior da PMPR e subcomandante-geral em exercício, coronel Valmor Anderson Pereira.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá