Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar reforça segurança visando coibir crimes em todo o Estado

03/12/23 às 19:32 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou nesta sexta-feira (1) a Operação Natal, que visa fortalecer a presença policial nas ruas, principalmente nas regiões de comércio dos 399 municípios paranaenses, até o dia 24 de dezembro. O lançamento ocorreu de forma simultânea na Capital e em 35 municípios do Interior do Estado. 


Segundo o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, a iniciativa é uma estratégia para reforçar a segurança da população durante o período de Natal, que tem aumento do fluxo de pessoas nas lojas e maior circulação de dinheiro com o pagamento do 13º salário. O principal objetivo da ação é prevenir furtos e roubos, garantindo um ambiente seguro para consumidores e comerciantes.


“É uma ação estratégica para proporcionar segurança e tranquilidade para a população durante as festividades. Com o aumento expressivo da movimentação em áreas comerciais, é nosso dever reforçar a presença policial e intensificar o policiamento ostensivo. Queremos garantir um ambiente propício para as compras", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Unicentro abre inscrições para o Curso Pré-Vestibular de 2024

Imagem de destaque
CONFIRA

Estado abre inscrições para maior edição do Ganhando o Mundo, com 1,2 mil alunos

Imagem de destaque
BALANÇO DA PM

Com menos furtos, roubos e homicídios, Verão Maior teve grande público e praias seguras

Imagem de destaque
ENERGIA ELÉTRICA

6,4 mil domicílios estão sem energia após passagem de temporal no Paraná


De 1º a 24 de dezembro, a PMPR atuará com policiamento ostensivo e de proximidade, como patrulhamento a pé, montado e motorizado. Duplas e Bases Comunitárias Móveis serão empregadas, juntamente com o motopatrulhamento tático, fiscalização, bloqueios de trânsito e patrulhamento aeropolicial.


“Aconselhamos que as pessoas tomem cuidado ao manipular dinheiro, cartões e celulares em áreas de grande concentração de pessoas, bem como evitar circular com quantia volumosa em dinheiro”, disse o chefe do Estado-Maior da PMPR e subcomandante-geral em exercício, coronel Valmor Anderson Pereira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá