Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Portos do Paraná querem sediar evento nacional do setor

22/03/19 às 14:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe da Diretoria de Meio Ambiente dos Portos do Paraná participa, no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, do 25º Cooperaportos, criado por demanda das próprias autoridades portuárias para que os técnicos da área possam trocar experiências. Os profissionais do Paraná voltam do evento, que termina nesta sexta-feira (22), com a proposta de que o Porto de Paranaguá sedie a próxima edição do evento por ser referência nacional em gestão ambiental portuária.

Criado em 2000, através de um termo de cooperação técnica entre a Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) e os portos do Brasil, este ano o Cooperaportos tem como tema principal o atendimento às emergências – em planos individuais e de ajuda mútua.

“Nosso objetivo é permitir que as autoridades portuárias cheguem a discussões e encaminhamentos práticos que melhorem a gestão de meio ambiente dos portos. A ideia é buscar a integração”, afirma a representante da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Antaq, Maria Luiz Gusmão.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

De acordo com ela, como um dos portos mais bem avaliados pelo Índice de Desempenho Ambiental (IDA) da Antaq, a representação da equipe de Meio Ambiente dos Portos do Paraná no evento é uma importante contribuição.

REPRESENTAÇÃO - Os Portos do Paraná estão representados pela coordenadora do Núcleo de Fiscalização e Controle de Emergências Ambientais, a analista portuária e bióloga Andréa Almeida de Deus, e pelo coordenador Operacional da Diretoria de Meio Ambiente, Rafael Cabreira, Zootecnista e permacultor.

Para os especialistas, a troca de experiências com outros gestores ambientais, órgãos de regulamentação e demais autoridades é valiosa para o compartilhamento de boas práticas na área e para a atualização sobre as normas legais a serem cumpridas pelos portos.

Fonte: AEN

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá